CARTÃO_DE_VISITAS_-_DIMITRI_MALVENTI__AD

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

REVERTER BENEFÍCIO NEGADO PELO INSS

Como funciona?

Analisaremos toda a documentação do seu caso, pois cada caso, existe uma opção melhor, que pode economizar tempo e aumentar as chances de sucesso, os caminhos mais comuns são: analisar a documentação, confirmar se o pedido do segurado foi correto (isto ocorre muito para quem tenta solicitar o benefício sem ajuda de profissionais) e se for o caso, entrar um com novo pedido, solicitar uma revisão do pedido atual ou entrar com um processo judicial.

Realizamos todos os procedimentos para revertermos o seu benefício sem custos e paga os serviços apenas em caso de causa ganha.

DAR ENTRADA NO SEU BENEFÍCIO

Como funciona?

Cuidamos do início ao fim do seu pedido de concessão de benefício do INSS.

Isso passa por análise de direitos e melhores possibilidades, acompanhamento na busca de documento, processo administrativo, recursos administrativos, processo judicial, mandado de segurança, perícias, audiências e o que mais precisar para você ter o melhor benefício possível.

Realizamos todos os procedimentos para a solicitação do seu benefício sem custos e paga os serviços apenas em caso de conseguirmos a implementação do benefício.

REVISÃO DE BENEFÍCIOS

Como funciona?

Vamos passar um pente fino na concessão do seu benefício. Se tiver revisões para fazer, você pode fechar um contrato para cuidarmos das revisões e cobraremos uma porcentagem em cima dos valores atrasados e apenas em caso de êxito na revisão.

A revisão vale a pena para quem fez o pedido de aposentadoria sozinho e não tem certeza se seu benefício é o melhor possível, ou para quem tinha contribuições altas antes de 1994. (revisão da vida toda, com procedência no STJ) ou para quem não reconheceu período especial ou rural na aposentadoria ou para quem se aposentou no período da reforma da previdência e possuía poucas contribuições depois de 1994. (nova revisão do divisor mínimo).

ADIANTAR SUA APOSENTADORIA NO INSS

O que é?

Todo trabalhador que está prestes a se aposentar, quando finalmente cumpre os requisitos (idade e tempo de serviço) pede sua aposentadoria, quer que seja concedida o mais rápido possível.

Ocorre que, sabemos que ultimamente este prazo não têm sido respeitado pelo INSS e que as aposentadorias estão demorando muito para serem analisadas, na lei, o INSS tem o prazo máximo de 30 dias para analisar sua aposentadoria. Mas o que acontece são pedidos parados por até 12 meses ou mais.

Existem algumas formas de adiantar a análise e se prevenir de possíveis erros do INSS, exigindo, assim, que seja cumprido o prazo de trinta dias e o mais utilizado é o Mandado de Segurança.

O que é Mandado de Segurança e para que serve?

o Mandado de Segurança é uma espécie de ação judicial que visa garantir que seus direitos não sejam desrespeitados e serve para quando você acha que algum órgão público está violando ou ameaçando um direito seu.

No direito previdenciário, utilizamos este recurso para pedir ao Judiciário que obrigue o INSS a adiantar a análise de um benefício do INSS parado, em que ultrapassaram o prazo legal e não houve nenhuma reposta. Assim, se você possuí um pedido que extrapolou este prazo de 30 dias, você pode fazer um Mandado de Segurança para ter o seu benefício analisado rapidamente.

Ainda ficou com alguma dúvida?

quer saber mais sobre os nossos serviços?

Dimitri Malventi

advogado previdenciário